Ads 468x60px

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Apresentação - Novo Resenhista


 
   Bom dia, pessoal. Meu nome é Beneson Damasceno e, eu estarei agora junto do Israel aqui, no 47 Things. Ele decidiu abrir espaço para resenhas de filmes; e eu, como amante de cinema, decidi embarcar.
    Para saber um puquinho mais sobre mim, é só clicar ai embaixo e continuar lendo!








    Então, antes de tudo, vou terminar de me apresentar. Meu nome - como vocês já leram acima - é Beneson Damasceno, 15 anos. Características psicológicos são um tanto difíceis de difinir, talvez meio nerd, meio piadista, meio sério; meio tudo. Cada Beneson em seu momento, e muitas vezes todos em um só.

    Mas aqui no blog eu venho como o Beneson cinéfilo, analítico, chato, eufórico. Por isso minha opnião pode parecer muitas vezes imparcial. Porque ela é. E não torná-la seria tirar da análise a característica mais importante de um filme - aliás, de quaquer obra artística; a capacidade de transmitir emoção. E eu, como mais um ser de emoções, só posso passar os sentimentos transimitidos a mim, que podem, e devem, ser diferentes de todos os outros.

    Mas não é por isso também que eu devo sair escrevendo o que me vem a cabeça, todas a euforia positiva ou negativa que um filme pode representar a mim. Tentarei (prestem atenção, apenas tentarei) ser o mais relativo possível em na forma de me comunicar, tentando o mínimo de vezes gerar raiva aos leitores. E assim, como o mais impassível na opnião crítica, sem deixar que fatores externos a obra possam me influenciar. Aliás, a leitura não é direcionada apenas a mim.

   Talvez devesse falar de como a sétima arte influenciou a minha vida; de como eu nunca passei mais de um duas semanas, de como eu quase chorei ao final de "A Origem" no cinema, de como "Clube da Luta" influenciou minha forma de pensar. De como eu descobri que uma obra podia se relacionar mais com meus sentimentos do que meus próprios sentimentos.

   Mas não. Meu dever aqui no 47 Things é apenas produzir resenhas cinematográficas, dos mais variados tipos de filmes (e séries, por que não?) possíveis: aventuras, romances, dramas, terror, blockbusters, independentes, bons e ruins, velhos e novos. E podem esperar coisas tão variadas quanto a minha sede cinéfila.

   Aliás, não sei alguém percebeu (será que não), mas o nome do blog mudou. 4-7 Things. 4º things: literatura. 7° things: cinema. E essas duas artes serão agora discutidas, analisadas, desmembradas, juntas por mim e pelo Israel, aqui no blog. E espero fazer um bom trabalho junto dele. Eu, como vocês já viram sou o Seven One, já o Israel é o Four One.


 http://img256.imageshack.us/img256/9766/beneson.png