Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha - O Amor é Como Um Queijo!

Título Original: L'Amour è come il formaggio...
Gênero: Infantil
Autor (a): Geronimo Stilton
Edição: 1ª
Ano: 2012
EditoraPlaneta
INSB: 978-85-7665-814-6
Nº de Páginas: 116
Sinopse:

A bordo de um cruzeiro pelos Mares do Sul, conheço Ratolina Docelinda, que se apaixona por mim e quer se casar comigo a qualquer custo! Desesperado, tento escapar e acabo como náufrago em uma ilha deserta. Por mil mozarelas, que aventura incrível... ah, o amor! 




   O amor é como um Queijo é o oitavo livro da série de livros infantis escrita por Gerônimo Stilton - o redator chefe do Eco do Roedor, escritor de best-sellers nas horas vagas e, de quebra, o personagem fictício que protagoniza essa divertidíssima estória infantil.

   Mesmo sendo o oitavo livro, não há nenhum problema de leitura. As coisas se fazem entender sem nenhum esforço, pois, claro é um livro infantil. Confesso que havia muito tempo não me deparava com uma história assim. Colorida!

   O livro é cheio de ilustrações muito divertidas, mas vai muito além disso. Diversas palavras são grifadas de um modo peculiar. misturando cores e fontes diferentes e nem sempre indo em linha reta! Isso tira toda monotonicidade* do livro. Instiga a criança a ler. Ideia super válida!

   Esse volume, bem como todos os outros pelo o que entendi, é um relato de aventuras que o simpático Geronimo fez. Tudo narrado em primeiro pessoa por ele que faz comentários bem espaçados e muito explicativos do universo onde ele vive - a Ratônia.

   Nesse o coitado cai em uma armadilha familiar que usa de vários pretextos para ganhar uma viagem pelos Mares do Sul paga por ele. Mas quem disse que o ele teria sossego quando embarcasse? Nananinanão! Aí é que o pesadelo começa pois Geronimo encontra Ratolina Docelinda que rapidamente se apaixona por ele e torna sua estadia cada vez mais complicada.

E o conceito final de O Amor é Como Um Queijo é:



Bem, nota baixa porque o manual que eu "criei" para dar a nota não possui um anexo de livros infantis - falha minha. Mas o livro é super recomendado se você quer semear a leitura em crianças que já conseguem ler coisas fáceis!


* Referente a monótono





Comentários (10)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ah, até que parece ser agradável! Acho que não o leria, não que eu tenha algum preconceito contra a literatura infantil, mas não gosto muito. Meu primo iria adorar!
1 resposta · ativo 657 semanas atrás
Verdade, é um parto cheio pra qualquer criança!
Eu sou apaixonada por literatura infantil, embora já tenha mais de vinte primaveras ^^ heheheh
1 resposta · ativo 657 semanas atrás
rsrs Por dentro somos todos crianças, não?!
Taí uma coisa que eu sinto falta: da criança que existia dentro de mim.
Não acho que seria capaz de resenhar um livro infantil justamente porque já não sei mais como uma criança pensa. E isso é meio triste...
Mas o livro parece ser muito fofo e a história divertida!! =)
beijão!!
1 resposta · ativo 657 semanas atrás
Eu até poderia pensar, mas a cada cinco minutos alguém diz algo como "para de criancice Israel", então acho que estou qualificado rsrs

O livro é ótimo mesmo! Proporciona várias risadas!
Que bonitinho! Um prato cheio para crianças, não é mesmo? Acho o máximo a literatura infantil, justamente por proporcionar momentos de prazer aos pequenos. É justo assim que se prepara os futuros "grandes leitores"... plantando a semente da fantasia, e da paixão pela leitura. Achei uma graça este livro!
1 resposta · ativo 657 semanas atrás
Também acho super essas iniciativas. Só fico imaginando quando eu tiver um filho vou amar vê-lo lendo *-*
nao sou muito fã de livros infantis, mas parece bem legal esse.
http://www.lostgirlygirl.com

bjos
1 resposta · ativo 657 semanas atrás
Ah, ele é muito legal sim! ^^ Perfieot para os pequenos!

Postar um novo comentário

Comments by