Ads 468x60px

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dicas - Não deixe seu livro ao Sol

    Bom, se é que eu terei coragem de mostrar isso aqui pra alguem visto que é meu segundo post mas morro de vergonha de mostrar isso e rirem de mim, esse post não é bem para dicas, o nome correto deveria ser "Coisas estúpidas que eu fiz e aconselho que não me imitem", mas 'Dicas' soa melhor. Com esse título extremamente elucidativo, eu não tenho muito para falar, a não ser que não deixem seus livros ao Sol. Entretanto, acredito que deve haver alguns esclarecimento da minha parte.





    Começarei contando minha triste história: "No carnaval de... de... eu não lembro o ano, estava eu na praia me divertindo até que, bateu aquela vontade de ler, havia me cansado do mar, (não sou lá um apaixonado pelo mar, apenas gosto, não amo), entretanto fui total e completamente trollado pelo Sol, que não me deixou ler por estar muito forte e pelo papel ser branquinho, não se conseguia olhar o papel de tanta luz. Muito irritado guardei o livro, no carro, bem no painel, devia ser uma 11h, quando deu umas 17h e minha famíia resolveu se recolher. pensei: 'Agora, no carro, sem o Sol me trollando eu conseguirei ler' , imaginem o meu desespero ao ver que o meu livro estava quentérrimo e todo torto. Fiquei péssimo, meus pais perguntavam o que aconteceu, mas eles não entendem o meu amor pelos livros e meu irmão me zuaria. Meu olho encheu d'água. Mais por raiva de mim mesmo que pelo livro." Fim do Flashback


    Eu aprendi a lição, pelo menos eu achava que havia aprendido, até que ontem eu deixei, dessa vez no banco do carro, o meu exemplar de 'Como ser um pirata' nem chegou perto do que rolou com o primeiro exemplar da história, mas ele ficou levemente encurvado, ele meio que assumiu o formato do banco.


    Gente, o livro estava no banco! Na sombra! Mas pelo fato de estar quente ele se deformou. Depois disso as folhas ficam rígidas e o passar suavemente de página deixa de ser suave. Em suma, protejam seus livros do calor, não o esqueçam em saunas, mas se não houver outro jeito, opite por deixá-lo em superfícies planas. assim o formato que ele asumirá será o correto, bem retinho.


    Felizmente, eu enfiei o meu 'Come ser um pirata' na minha estante e pus tantos livro que ficou super apertado (cuidado pois essa pode ser um péssima ideia!) e hoje ele voltou ao normal. Como estou feliz \o/


    É isso, esse é meu segundo post sem divulgar o blog, acho que eu escrevo mais pra mim que pros leitores. Mas relazem, eu vou divulgar, algum dia... Eu prometo



Uma imagem elucidativa final!

Acho que não, né?!